12/03/2024 16h22

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO ABRE RECADASTRAMENTO E NOVO CADASTRAMENTO PARA ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Cultura está recadastrando profissionais da área artística, brincantes de grupos de manifestações da cultura popular e espaços culturais para efeitos de atualização  do Cadastro Municipal de Cultura.

O objetivo do recadastramento e, cadastramento de novos inscritos, é ter uma coleta de dados atualizada sobre a cultura da cidade, levando-se em conta também, que o cadastro é uma das exigências para acesso aos beneficiários das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, sancionadas pelo Governo Federal e outros benefícios que futuramente serão ofertados.

A ação prevê a implantação de um banco de dados de artistas locais, criando indicadores de cultura e promovendo a integração democrática com os profissionais de arte.

O recadastramento e o novo cadastro, podem ser feitos online, por meio do site da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através do ícone CADASTRO MUNICIPAL DA CULTURA, na aba secretaria de Cultura.Os interessados, se preferirem, podem acessar o link abaixo e preencher o formulário.

O envio é online não tem prazo para encerramento, mas os fazedores de cultura devem se atualizar o mais breve possível, visando novas propostas de Editais Municipais, Estaduais ou Federais que dependem de uma declaração de inscrito no Cadastro Municipal de Cultura, fornecido pela Secretaria de Cultura de Conceição da Barra.

As pessoas que tiverem dificuldade de acessar o site da Prefeitura Municipal, podem se dirigir à Secretaria de Cultura, localizada na Praça do Juiz, na antiga DPM, que os servidores irão auxiliá-lo no preenchimento do formulário.